Polícia

Dono de hotel é preso após venezuelano desistir de ‘ser mula’

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima prendeu um nigeriano por reter o passaporte de um venezuelano em um esquema de tráfico internacional de entorpecentes.

A prisão ocorreu após o venezuelano contar que tinha sido coagido a participar do esquema de tráfico, mas desistiu da empreitada.

Segundo ele, após não ter mais condições financeiras de permanecer em um hotel, o proprietário do estabelecimento, nascido na Nigéria, o teria apresentado a outro nigeriano que teria oferecido 4 mil dólares para ele levar cocaína para a França.

Em princípio o venezuelano teria aceitado a proposta e ingerido algumas cápsulas com a droga para traficá-la ao país europeu, mas após desistir de participar do esquema, foi despejado do hotel e teve seu passaporte retido até o pagamento da dívida da hospedagem.

Policiais da FICCO empreenderam diligências para apuração dos fatos e encontraram diversos passaportes sob a guarda do proprietário do hotel, inclusive o do denunciante. O proprietário do hotel foi preso em flagrante.

Em relação a suspeita do tráfico de drogas, as investigações seguirão com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/RR, que é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.  Qualquer pessoa pode fazer denúncias à PF em Roraima por meio do telefone (95) 3621-1500.